Já tem seu portifólio online?
09:01 | Author: Anônimo
Bom pessoal, eu apesar de não ter nenhum portifólio meu na web no momento, recomendo e acho extremamente funcional, prático e saudável. Pois isso conta alguns pontinhos quando você precisa mandar um currículo, não precisa ficar anexando arquivos pesados, que muitas vezes o servidor de e-mail não consegue enviar, ou o destinatário não recebe. É só mandar o link do seu port.
Presenciei isso esses dias, não que eu precisasse enviar algum currículo, mas a agência onde trabalho está procurando por um web designer, e muitos não tinham portifólio, e foram imediatamente descartados pela gerência da empresa.
Então resolvi criar este post, com alguns sites que acho interessantes para postar trabalhos. Detalhe, são todos gratuítos. Segue:

Flickr: É do grupo do Yahoo até onde eu sei, então é necessário ter uma conta de e-mail do Yahoo para poder postar, mas é super simples e fácil de utilizar.


DeviantArt: Também mundialmente conhecido, lá fora ele é ainda mais expressivo, nunca utilizei, e não sei bem como funciona a administração dele, mas como todos aqui, também é gratuito e uitos amigos meus o recomendam.



Zuinn: Esse eu achei bem bacana e completo também, pois além de trabalhos estáticos, você pode postar vídeos e notícias do seu Twitter, porém os trabalhos não são postados nele diretamente, você precisa ter cadastrado uma conta no Flickr, e se for postar vídeos ele aceita a url do seu endereço do You Tube. Mas o bom é que ele é todo em flash e com um visual muito bacana e bem clean. Ahh, é do Brasil!!



Issuu: Um dos que eu mais gostei. No Issuu é como se você tivesse sua própria biblioteca com seus títulos, você envia seus arquios em PDF ou DOC, e o mais interessante é que ele cria um tipo de revista virtual com o arquivo que você enviou. Então você vai criando sua biblioteca, podendo dividir seus trabalhos por tema, por exemplo: você pode mandar um PDF só contendo trabalhos acadêmicos, outro só trabalhos de freelas, e cada um deles será uma revista muito bacana de visualizar.


E ainda existem os blogs da vida né, que muita gente também usa como forma de expressar sua criatividade postando trabalhos.
Bom é isso pessoal. Se alguém conhece algum outro site com a mesma finalidade mande nos um e-mail que postaremos aqui no blog.
This entry was posted on 09:01 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

0 comentários: